top of page

Uma verdade sobre a gravidez

Atualizado: 22 de jul. de 2020

Há um assunto que as pessoas evitam falar e, normalmente, sentem culpa por pensar, um pensamento discreto, quer dizer, nem sempre, que dá-se logo após a confirmação de que há um bebê vindo: nem sempre o "positivo" é visto como motivo para felicidade. Você já passou por isso? Você passa por isso? Conhece alguém assim? Não? Sim?


Tudo bem, é mais comum do que parece e engloba questões sociais, situações familiares, motivos financeiros, etc, etc. Por exemplo: uma mulher que vive num ambiente hostil dificilmente irá querer um bebê. Qual a razão para trazer um inocente até um ambiente ruim, certo? Que mãe iria querer isso?

Outro exemplo: ele não é o homem dos seus sonhos ou, ainda, algo típico de mães adolescentes, o pensamento "meus pais vão me matar quando souberem, eu não queria que isso tivesse acontecendo" e há, naturalmente, milhares de outras razões que levam a isso. Normalmente essa sensação é passageira, muito triste quando não.


Meu mais sincero desejo com esse texto é trazer paz para você mãe, pai, avô ou avó que alguma vez ficou triste pela chegada de um bebê mas, com sinceridade, falo especialmente com as mamães ou futuras mamães. A mudança hormonal nos desestabiliza tanto quanto a perspectiva de que nada mais será como antes, bem como a ideia fixa de saber que teremos um ser humano desenvolvendo-se dentro de nós e que, quando sair, precisará de cuidados dia e noite, noite e dia, até... Quem sabe?


É um trabalho integral, ter filhos, a qualquer hora do dia, sete dias por semana, 365 dias por ano (366 em anos bissextos, rs) eles precisarão do nosso cuidado. Dependem do nosso amor, empatia, estabilidade e etc então se você, ao ouvir que seu bebê estava a caminho, não conseguiu pular de alegria num primero momento, esteja em paz, tudo está bem. Não há vergonha nisso, nem razão para se culpar.


A gravidez é como estar numa montanha russa pela primeira vez. Algumas pessoas tem medo num primeiro momento e então, na hora descida, sentem que pode ser sim muito divertido. Há altos e baixos, uma fila enorme de pessoas esperando sua vez... Existe uma vontade constante de gritar, chorar, rir, gritar mais, um frio na barriga que não passa ao mesmo tempo que seu peito é aquecido do mais puro amor pelo bebê que está a caminho mas, se você não sentiu isso num primeiro instante, está mesmo tudo bem.


Tire da sua vida aquela imagem perfeita de um conto de fadas, isso só trará ansiedade e paranoia, não somos uma fotografia perfeita, somos mães, movimento, alguns quilinhos a mais ou a menos, madrugadas sem dormir, lágrimas e muito, muito estresse acumulado intercalado com momentos de felicidade.


Pinte o set do seu jeito.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
ZLibrary fora do ar

É com grande pesar que informo que o site que, por muito tempo, tem ajudado pessoas do mundo inteiro, foi novamente retirado do ar....

 
 
 

Comments


Seguir

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2020 por Senhorita Tom Tom. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page